Existiu um problema ao carregar os comentários.

cPanel - Configurar Resposta Automática

Centro de Suporte  »  Base de Conhecimento  »  A ver artigo

  Imprimir
Por vezes necessitamos de deixar uma informação a quem nos contacta por e-mail de que vamos estar ausentes, quer seja por um período temporário ou permanente.

Esta situação pode ocorrer por vários motivos:
  • Ausência para Férias
  • Viagem de Negócios
  • Licença de Parto
  • Motivos de Saúde
  • Alteração de E-mail
  • Funcionário que já não trabalha na empresa

Assim, a forma mais fácil de dar esta informação a quem lhe envia e-mails será criar uma resposta automática que será enviada como devolução assim que alguém o contactar. Esta resposta automática pode ser facilmente criada no cPanel, bastando que siga os passos abaixo:

  • Efectue autenticação no cPanel
  • Encontre a secção "Emails" e clique no menu "Autoresponders":


    cPanel Auto Resposta
  • Na nova página, clique no botão "Add Autoresponder":

    cPanel Resposta Automática
  • Agora irá poder efectuar a configuração da resposta automática:

    cPanel Auto Reply
    Character Set está definido como utf-8, pelo que poderá deixar o mesmo inalterado. No campo Intervalo defina o número de horas de espera entre as respostas automáticas enviadas para o mesmo endereço de e-mail, devendo definir um valor alto para impedir que, no caso do remetente também ter uma resposta automática, os serviços entrem em conflito, sendo a nossa recomendação um período de 120 horas.

    cPanel Auto Reply
    No campo E-mail indique o endereço de e-mail para o qual pretende criar a Resposta Automática e no campo From indique o seu Nome ou o Nome do Departamento para o qual é feito o contacto (esta informação irá aparecer no campo From: da Resposta Automática).

    Em Subject indique o nome do assunto da Resposta Automática (Exemplo: Ausente para Férias), podendo utilizar variáveis como %subject% para utilizar o assunto do e-mail que recebeu (Exemplo: Resposta-Automática: %subject%).

    Poderá activar a checkbox para utilizar ou não HTML no conteúdo da sua resposta automática e posteriormente deverá colocar o texto da resposta no campo Body.

    cPanel Auto Reply
    Defina o intervalo de tempo em que a Resposta Automática estará activa e clique no botão "Criar/Modificar".

  • A sua Resposta Automática ficará configurada e deverá receber a mensagem de sucesso conforme a imagem abaixo:
    cPanel Auto Reply
  • Poderá clicar em Voltar e irá verificar agora na secção "Current Autoresponders" a lista das Respostas Automáticas que tem configuradas, podendo a qualquer momento editar ou remover as mesmas:
    cPanel Auto Reply

Vídeo - Configuração de Resposta Automática de E-mail

Poderá em alternativa seguir os passos pelo nosso vídeo abaixo:

Partilhar via

Artigos Relacionados


Self-Hosted Help Desk Software by SupportPal
© WebTuga