A
segurança é um tema que levamos bastante a sério e por este motivo temos implementadas várias
políticas de segurança nos nossos serviços e dá-mos formação aos nossos colaboradores para que estes saibam as
melhores práticas a seguir para garantir que os seus serviços são tratados com o máximo cuidado possível.
Uma das camadas de protecção que utilizamos é uma
WAF (
Web Application Firewall) que previne e bloqueia alguns dos ataques mais conhecidos, como por exemplo
ataques Brute-Force,
ataques DoS,
SQL Injection, Malicious Code Injection, File Injection, Spam-bots, Cross-Site Scripting, Flood, etc.
Esta
Firewall aumenta a segurança, detecção e prevenção de ataques antes que estes atinjam as aplicações web analisando todo o tráfego HTTP e as informações dos pedidos POST.
A WAF permite-nos ainda aplicar regras para protecção às mais recentes vulnerabilidades encontradas em plataformas open-source como Joomla, Wordpress, Drupal, Prestashop, entre outros.
É possível no entanto que o seu endereço de IP seja bloqueado pela Firewall do servidor em situações como múltiplas tentativas de autenticação falhadas no cPanel, Webmail ou servidor de e-mail IMAP/POP ou SMTP, servidor FTP, qualquer outro serviço de autenticação disponível no servidor ou devido ao facto de uma das regras definidas na Firewall estar a desencadear um falso-positivo.
Por esse motivo, criamos uma forma fácil e rápida para que os clientes possam desbloquear o seu endereço de IP da Firewall do servidor.
Como Desbloquear Endereço de IP da Firewall
- Efectue autenticação na Área de Clientes com os dados da sua conta de cliente.
- Assim que efectuar autenticação, aceda ao menu Suporte > Desbloquear IP:
- Nesta página será possível verificar se o seu endereço de IP está bloqueado na Firewall de algum dos servidores onde tem serviços com a WebTuga e solicitar o desbloqueio do IP. Poderá ainda verificar o motivo do bloqueio do endereço de IP.
Verifique o motivo e clique no botão "Desbloquear":
- O seu endereço de IP irá ser desbloqueado e será mostrada uma mensagem de sucesso:
Caso o seu endereço de IP esteja a ser bloqueado sucessivamente devido a uma Regra do ModSecurity ou a uma situação que não consiga identificar, bastará contactar o nosso Departamento Técnico solicitando mais detalhes, indicando o seu IP e o servidor em questão.