Se não se recorda da password da sua conta cPanel, pretende definir uma nova password ou acha que a password actual foi comprometida, poderá facilmente alterar a password através da sua Área de Cliente.
Siga os passos abaixo para consultar o username e alterar a password associada à sua conta de alojamento:
- Aceda à Área de Clientes e efectue autenticação na sua conta de cliente.
- Assim que estiver autenticado, siga para o menu Serviços > Os Meus Serviços:
- Nesta página irá verificar os Serviços que tem subscritos junto da WebTuga. Clique na linha referente ao plano de alojamento para o qual pretende definir uma nova password:
- Irá entrar na página individual do serviço seleccionado, onde poderá verificar a secção "Informação de Serviço" que terá descriminado o Domínio, Username, Hostname e Endereço de IP do servidor e Nameservers para esse serviço. Aponte o username, uma vez que este será utilizado para autenticar-se no cPanel.
- Na barra lateral da página, encontrará a secção "Acções". Clique no sub-menu "Mudar Password":
- Será mostrado o formulário para definir uma nova password para a sua conta de alojamento. Deverá utilizar uma password segura, contendo caracteres minúsculos e maiúsculos, símbolos e números, de forma a que seja impossível obter a mesma através de um ataque Brute-Force. Preencha ambos os campos e pressione o botão "Salvar Alterações":
- Se tudo correr bem, irá receber a mensagem de confirmação abaixo:
Agora poderá
efectuar autenticação no cPanel da sua conta de alojamento com o username e a nova password que definiu.