Todas as subscrições de serviços realizadas junto da WebTuga são feitas diretamente através do nosso website, sendo o registo de conta de cliente efetuado pelo próprio cliente no processo de encomenda.
No processo de registo da conta junto da WebTuga, o cliente indica o endereço de e-mail e respetiva password que servem como elementos para autenticação na Área de Clientes, onde pode posteriormente gerir os seus serviços, domínios, tickets de suporte, dados da conta de cliente, pagamentos, etc.
Nesse processo o cliente necessita de indicar também outros elementos, tais como o Nome/Apelido, Nome da Empresa/Organização (se aplicável), Morada Completa, Número de Telemóvel e o Número de Identificação Fiscal (NIF/NIPC), que identifica o titular efetivo dos serviços e a pessoa/entidade a quem os mesmos são faturados.
Caso tenha perdido o acesso à conta de e-mail associada à sua conta de cliente na WebTuga e não saiba a password de acesso ou não se recorde qual é o endereço de e-mail associado à sua conta de cliente, será necessário que preencha o nosso formulário de alteração de e-mail para que consiga recuperar o acesso à sua conta de cliente.
O Formulário de Alteração de E-mail terá que ser preenchido pelo titular efetivo da conta de cliente identificado pelo NIF associado à mesma ou, no caso de uma entidade coletiva, por um representante legal da mesma.
O Formulário de Alteração de E-mail deve ser devidamente preenchido com os seguintes dados:
Adicionalmente, deverá marcar com um X o campo referente à aceitação da Política de Privacidade da WebTuga, confirmando a autorização para a recolha e tratamento dos seus dados.
Na parte inferior do formulário, deverá assinar o mesmo no local destinado para esse efeito e preencher a data de assinatura. Caso se trate de uma Pessoa Coletiva/Organização, o formulário deverá ser assinado por todos os representantes conforme forma de obrigar definida na Certidão do Registo Comercial / Certidão Permanente.
Para além do preenchimento do Formulário de Alteração de E-mail, será obrigatório anexar ao mesmo a seguinte documentação:
Particulares:
Pessoas Coletivas:
* Nota: Para maior segurança, pode inutilizar as cópias dos documentos de identificação para qualquer outro fim, escrevendo, por exemplo, a data atual, "WebTuga" e o objetivo "Alteração de E-mail de Cliente" por cima da cópia digitalizada dos documentos.
Depois de preencher e assinar o formulário e reunir toda a documentação necessária, deverá submeter os documentos para o seguinte endereço de e-mail: geral@webtuga.pt
Assim que recebermos o seu pedido, a nossa equipa irá validar a informação enviada. Caso seja detetada alguma falha no preenchimento do formulário, necessárias mais informações ou documentos adicionais, entraremos em contacto consigo.
Após a validação, o endereço de e-mail será atualizado na sua ficha de cliente e receberá uma confirmação da alteração no novo e-mail indicado.