Existiu um problema ao carregar os comentários.

Moodle - Ativar modo de manutenção

Centro de Suporte  »  Base de Conhecimento  »  A ver artigo

  Imprimir

O Moodle é um sistema de e-learning utilizado em todo o mundo para criar ambientes de ensino online. A função de "modo de manutenção" permite que os administradores de uma instância do Moodle desativem temporariamente o site para realizar tarefas de manutenção ou atualizações importantes.

 

Abaixo segue o procedimento para ativar o modo de manutenção na plataforma Moodle:

  1. Efetue autenticação como administrador:
    Para ativar o modo de manutenção, terá de fazer login no Moodle como administrador, com as devidas permissões.

  2. Aceda às configurações do site
    Após efetuar o login, aceda ao painel de administração do Moodle, clicando no menu "Administração do Site" no topo do site



  3. Ative o modo de manutenção
    Após aceder ao menu "Administração do Site", clique na aba "Servidor" e posteriormente no menu "Modo de Manutenção". Altere a opção "Modo de manutenção" (maintenance_enabled) para "Ativar" e preencha no campo "Mensagem de manutenção" (maintenance_message) a informação que pretende que os utilizadores verifiquem quando acedem ao site.



  4. Guarde as configurações clicando no botão "Guardar Alterações".

 

Após concluir a manutenção na plataforma, bastará que volte à Administração do site e desative a opção "Modo de Manutenção".


Partilhar via

Artigos Relacionados


Self-Hosted Help Desk Software by SupportPal
© WebTuga