Aprenda como activar o modo de depuração no WordPress:
Por vezes é possível que a sua plataforma WordPress apresente um comportamento anormal, como por exemplo um ecrã branco, um erro 500, carregamento das páginas parcial, etc. Neste caso é recomendável que active o modo debug / modo de depuração do WordPress para que sejam mostrados os erros de PHP que estão a ser gerados e seja possível assim identificar exactamente qual é o problema e proceder à sua correcção.
Depois de ativar o modo debug no WordPress, caso exista algum problema no código do site, bastará que aceda ao site e os detalhes do erro serão exibidos. Na maioria das situações, os erros ocorrem devido a problemas no código de algum dos plug-ins ou do theme que está a utilizar, alguma configuração em falta ou inválida na plataforma, falhas na ligação a APIs/Webservices externas ou ausência de extensões PHP necessárias em algum dos plug-ins.
Ativar o modo de depuração:
Aceda ao painel de controlo cPanel da sua conta de alojamento
Abra o "Administrador de Ficheiros"
Navegue até à pasta raiz da sua instalação WordPress
Abra a edição do ficheiro wp-config.php, clicando no mesmo com o botão direito do rato
Localize a linha com a seguinte instrução: define('WP_DEBUG', false);
Altere a instrução encontrada para: define('WP_DEBUG', true);
Após efetuada a alteração, clique em Salvar Alterações
Como activar a apresentação de erros no PHP:
Por omissão as configurações do PHP vão ocultar os erros de forma a que estes não sejam apresentados no browsers aos visitantes do site, no entanto para efetuar debug é muitas das vezes útil imprimir e mostrar os erros no browser.
Para que isso aconteça, será necessário activar as variáveis do PHP "display_errors" e "log_errors", que podem ser activadas através do cPanel, seguindo os passos do seguinte artigo:
Por motivos de segurança, é recomendado que active apenas estas variáveis do PHP e o modo debug da plataforma para fins de identificação e correcção de problemas, devendo posteriormente voltar a desactivar as mesmas.