Existiu um problema ao carregar os comentários.

PrestaShop - Activar modo Debug

Centro de Suporte  »  Base de Conhecimento  »  A ver artigo

  Imprimir
Aprenda como activar o modo de depuração no PrestaShop 1.7.x

Por vezes a sua plataforma apresenta um comportamento anormal, como por exemplo o ecrã branco o erro 500 etc. Neste caso, precisa activar o modo de depuração para que sejam mostrados os erros e possa proceder à sua correcção.


Activar modo de depuração pelo painel de administração:

  1. Faça autenticação no painel de administração da sua plataforma Prestashop
  2. Aceda ao menu Parâmetros AvançadosDesempenho
  3. Na secção 'Modo de depuração', defina a opção como sim e clique no botão "Salvar":

    psdebug.png


Ative o modo de depuração por ficheiro através do cPanel:

  1. Aceda ao painel de controlo da sua conta cPanel
  2. Clique no menu "Administrador de Ficheiros"
  3. Na árvore de pastas, aceda à diretoria de raiz da sua plataforma PrestaShop e posteriormente à pasta config/
  4. Nessa pasta encontrará o ficheiro defines.inc.php, devendo fazer clique direito no mesmo e seleccionar a opção de editar
  5. Com o editor aberto, encontre a seguinte linha com o seguinte código:
    define('_PS_MODE_DEV_', false);

  6. Altere a instrução encontrada para:
    define('_PS_MODE_DEV_', true);

  7. Após alterado o parâmetro, clique em "Salvar Alterações", conforme a imagem abaixo:

    Prestashop Dev Mode

Como activar a apresentação de erros no PHP:

display_errors PHP

Por omissão as configurações do PHP vão ocultar os erros de forma a que estes não sejam apresentados no browsers aos visitantes do site, no entanto para efetuar debug é muitas das vezes útil imprimir e mostrar os erros no browser.

Para que isso aconteça, será necessário activar as variáveis do PHP "display_errors" e "log_errors", que podem ser activadas através do cPanel, seguindo os passos do seguinte artigo:

Por motivos de segurança, é recomendado que active apenas estas variáveis do PHP e o modo debug da plataforma para fins de identificação e correcção de problemas, devendo posteriormente voltar a desactivar as mesmas.

Partilhar via

Artigos Relacionados


Self-Hosted Help Desk Software by SupportPal
© WebTuga