There was a problem loading the comments.

cPanel - Criar redirecionamento / forward de e-mail

Support Portal  »  Knowledge Base  »  Viewing Article

  Print
Por vezes poderá surgir a necessidade de criar endereços de e-mail que vão apenas redirecionar os seus e-mails recebidos para outros endereços. Nos seus planos de Alojamento Web poderá criar redirecionamento de e-mails para outras contas ou também redirecionar os e-mails recebidos para um processo (Exemplo: script PHP) de forma a que o e-mail seja tratando programaticamente por um determinado script.

Nota: Se não existir nenhuma conta de e-mail com o endereço do redirecionamento, os e-mails recebidos nesse endereço serão apenas redirecionados, não sendo retidos no servidor. Se pretende que os e-mails recebidos nesse endereço sejam guardados no servidor, deverá primeiro criar uma conta de e-mail com esse endereço.

Para criar um redirecionamento de e-mail, por favor siga os passos indicados abaixo:
  • Efectue autenticação no cPanel
  • Após efectuada a autenticação na sua conta, faça scroll até encontrar a secção "E-mail" e clique no item "Forwarders":

    Forwarders
  • Clique agora no botão "Add Forwarder":

    Add Forwarder

  • Insira o endereço de e-mail do redirecionamento no campo "Address to Foward" (Exemplo: suporte) e seleccione o domínio ao qual pertence o endereço no campo "Domínio" (caso tenha mais que um domínio associado à conta de alojamento). Na secção "Destino", certifique-se que está seleccionada a opção "Forward to Email Address" e indique aí o endereço de e-mail para o qual será feito o redirecionamento dos e-mails enviados para o endereço anterior (Exemplo: tecnico1@oseudominio.pt):

    EJPTVQJ.png

    Para além da opção de redirecionamento para outro endereço de e-mail, é também possível configurar outras ações:
    Discard and send an error to the sender (at SMTP time): Permite-lhe definir uma mensagem de erro específica que será devolvida automaticamente quando uma mensagem for recebida para esse endereço no servidor de e-mail SMTP
    Encaminhar para uma conta do sistema: Permite fazer o redirecionamento da mensagem para um utilizador interno da sua conta de alojamento sem que seja feito o envio/redirecionamento por SMTP
    Pipe to a Program: Redirecionar o conteúdo do e-mail (cabeçalhos completos / full headers) para um script de forma a que o mesmo possa ser tratado programaticamente. Utilizado por exemplo para processamento dos e-mails por plataformas de tickets / suporte.
    Discard (Not Recommended): Descarta o e-mail sem qualquer tipo de mensagem de erro para o utilizador ou servidor que enviou o e-mail.

  • Assim que definir as opções do redirecionamento pretendido, bastará clicar no botão "Add Forwarder" no fim do formulário e o redirecionamento será configurado:

    Configurar Redirecionamento de E-mail

Neste momento, seguindo o exemplo indicado nas imagens acima, qualquer e-mail enviado para o endereço "suporte@oseudominio.pt" seria redirecionado para o endereço "tecnico1@oseudominio.pt". Se necessitar de redirecionar para outros endereços, bastará criar novos redirecionamento com o mesmo endereço.

Share via

Related Articles


Self-Hosted Help Desk Software by SupportPal
© WebTuga